Quais são os tipos de mídia utilizados em publicidade?

A escolha da mídia para uma campanha deve ser feita com base em um planejamento.

Você sabe como escolher os melhores meios para veicular a campanha da sua marca? Essa etapa é fundamental para entregar resultados satisfatórios aos clientes. Nesse texto, abordaremos os tipos de mídia mais utilizadas no setor publicitário.

Qual mídia escolher?

Escolher entre tantos tipos de mídia pode até parecer uma tarefa difícil, mas não é! Com as informações necessárias sobre mercado, produto e público-alvo listadas no briefing não tem como errar.

Tipos de Mídia

1 – Televisão: possui um custo elevado em relação a outros meios, a televisão é, de fato, capaz de causar grande impacto, já que possibilita inúmeras opções de períodos e horários, permitindo a inserção em programas distintos e com diferentes durações.

 

2 – Rádio: o rádio oferece uma vantagem única: o ouvinte consegue gravar com muito mais facilidade a mensagem em questão, uma vez que os efeitos sonoros e os famosos jingles ficam gravados na memória por um bom tempo.

 

3 – Impresso: jornal impresso e revistas  se caracterizam por englobar públicos extremamente segmentados. Com diversas opções de estilos de publicação, fica fácil lançar mão de assuntos específicos e atuais para públicos exatos.

 

4 – Out Of Home: Alternativa mais barata aos meios tradicionais de divulgação de uma ação ou campanha, a mídia externa pode ser empregada por meio de outdoor, placa, frontlight e tantos outros meios. Com um investimento relativamente baixo, a divulgação externa, se bem elaborada, pode gerar um impacto muito grande diante do seu público.

 

5 – Internet: a possibilidade de interação do público com empresas e marcas é o principal ponto positivo. Diante disso, mais importante do que criar anúncios e campanhas atraentes é manter um relacionamento saudável com a audiência.

 

Mídia Exterior = Mídia Out of Home

Temos denominações diferentes para as diversas peças de Mídia Exterior existentes, ou seja, nem tudo é outdoor! O termo “Out of Home”, em outros países, é utilizado para todas as mídias “ao ar livre”.

 

Outros tipos de Mídia

A criatividade é o que vai determinar qualquer outro tipo de mídia. O potencial criativo quem vai definir se um anúncio trará o sucesso desejado, cabendo ao escopo e ao planejamento definir quais os melhores locais e de que forma a campanha irá impactar o público.

Se precisar de estratégias para mídia externa, conte conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *