Out Of Home foi a mídia que mais cresceu em 2017
O argumento de que anunciar em mídia Out Of Home (OOH) não tem resultado está caindo por terra.
A prova disso é que em 2017 o setor foi o que mais cresceu, segundo a matéria da Prop Mark. MOOH, na verdade, refere-se a qualquer tipo de mensagem ou comunicação que atinge um consumidor (público-alvo) enquanto essa pessoa estiver fora de casa. Para receber esse nome, o público alvo deve estar longe dos tradicionais meios como TV, jornais, revistas.
MOOH não é apenas outdoor
A mídia exterior passou por diversas transformações e vem expandindo significativamente desde a aparição do outdoor, em meados de 1929. Embora a expansão do digital pareça uma ameaça, os avanços do setor são aliados na eficiência e aperfeiçoamento da entrega. Bons exemplos são: pesquisas de tráfego, métricas baseadas na circulação e permanência de tempo em alguns locais e maior cobertura.
Crescimento em 2017
No primeiro semestre de 2017, o meio OOH (Out of Home) representou 2,8% do bolo publicitário, acumulando cerca de R$ 1,7 bilhão em valores brutos e se destacando como o que mais cresceu, com 26% no período. As três categorias que mais investiram em OOH foram a de ensino escolar e universitário, refeições rápidas e campanhas públicas, respondendo por 20% do total.
Você ainda acha que a mídia exterior está ultrapassada? Conheça o nosso trabalho e sinaliza com a Lux.
Comunicação Visual: a real importância para os negócios. – Lux Outmídia
22 de novembro de 2017 em 13:12[…] expor sua comunicação visual, através da “mídia out of home” conte conosco. A mídia externa possui baixo custo, além de ser uma oportunidade para impactar […]
Por que a mídia externa ainda não morreu? – Lux Outmídia
18 de dezembro de 2017 em 20:01[…] A mídia externa ainda sobrevive diante do digital e ainda possui um forte apelo em propagandas que visam tornar um marca conhecida. Isso porque é possível atingir milhares de pessoas que trafegam diariamente pelas ruas, seja de carro ou aos pés. Falamos sobre o crescimento do setor nesse post aqui. […]