Confira alguns dos jargões em mídia exterior
Um dos meios para se divulgar uma marca é a mídia exterior e por isso, é importante conhecer termos técnicos
Está cada vez mais comuns empreendedores realizarem suas estratégias em mídia exterior sem a assessoria de uma agência ou intermediário. Isso reforça a importância da mídia out of home (MOOH) e aquece o mercado de modo geral. Porém, poucos entendem alguns termos técnicos do cotidiano de anunciantes experientes e também do nosso, fornecedor de mídia externa.
Separamos alguns termos e significados da área para você falar a mesma língua que a nossa. Confiram:
ÁREA DE COBERTURA – Região na qual estão distribuídos os diversos produtos e serviços disponibilizados pela Lux Outmídia para uso e contratação de anunciantes e agências.
BRIEFING – É um documento que o profissional de marketing transmite a quem vai planejar, criar e executar uma campanha publicitária, de relações públicas ou uma pesquisa de mercado.
COBERTURA – Cobertura também pode ser a porcentagem da população dentro de qualquer área geográfica que pode ser alcançado pelo operador de mídia.
DATA DE LANÇAMENTO (colagem ou instalação) – A data em que uma campanha é programada para iniciar.
IDENTIDADE VISUAL – Conjunto de simbologia que identifica uma empresa.
IMPRESSÃO – O número total de vezes que as pessoas provavelmente perceberão um anúncio OOH.
LAMBE–LAMBE – Cartazes impressos em papel por métodos de serigrafia, impressoras a laser ou jato de tinta, em formatos A4 e usados para anunciar serviços.
LAYOUT – Esboço artístico mostrando a posição relativa das ilustrações, títulos e texto de uma peça promocional ou de resposta direta.
SAZONALIDADE – Fenômeno que se apresenta em forma de modificação no fluxo de mercado por mudanças diversas.
TABELA BI-SEMANA – Tabela de datas onde estipula-se detalhadamente o início e o fim de cada colagem, com a finalidade é padronizar a veiculação nacional de campanhas publicitárias ao ar livre.
TEASER – Chamada utilizada para despertar a curiosidade, antecedendo uma campanha de comunicação.
Esperamos que esse dicionário tenha ajudado vocês. Estamos ansiosos para receber o seu anúncio. Se ainda tiver algum termo ou serviço que seja de seu interesse, entra em contato conosco.