Confira alguns dos jargões em mídia exterior

Um dos meios para se divulgar uma marca é a mídia exterior e por isso, é importante conhecer termos técnicos

Está cada vez mais comuns empreendedores realizarem suas estratégias em mídia exterior sem a assessoria de uma agência ou intermediário. Isso reforça a importância da mídia out of home (MOOH) e aquece o mercado de modo geral. Porém, poucos entendem alguns termos técnicos do cotidiano de anunciantes experientes e também do nosso, fornecedor de mídia externa.

Separamos alguns termos e significados da área para você falar a mesma língua que a nossa. Confiram:

ÁREA DE COBERTURA – Região na qual estão distribuídos os diversos produtos e serviços disponibilizados pela Lux Outmídia para uso e contratação de anunciantes e agências.

BRIEFING – É um documento que o profissional de marketing transmite a quem vai planejar, criar e executar uma campanha publicitária, de relações públicas ou uma pesquisa de mercado.

COBERTURA – Cobertura também pode ser a porcentagem da população dentro de qualquer área geográfica que pode ser alcançado pelo operador de mídia.

DATA DE LANÇAMENTO (colagem ou instalação) – A data em que uma campanha é programada para iniciar.

IDENTIDADE VISUAL – Conjunto de simbologia que identifica uma empresa.

IMPRESSÃO – O número total de vezes que as pessoas provavelmente perceberão um anúncio OOH.

LAMBE–LAMBE – Cartazes impressos em papel por métodos de serigrafia, impressoras a laser ou jato de tinta, em formatos A4 e usados para anunciar serviços.

LAYOUT – Esboço artístico mostrando a posição relativa das ilustrações, títulos e texto de uma peça promocional ou de resposta direta. 

SAZONALIDADE – Fenômeno que se apresenta em forma de modificação no fluxo de mercado por mudanças diversas.

TABELA BI-SEMANA – Tabela de datas onde estipula-se detalhadamente o início e o fim de cada colagem, com a finalidade é padronizar a veiculação nacional de campanhas publicitárias ao ar livre.

TEASER – Chamada utilizada para despertar a curiosidade, antecedendo uma campanha de comunicação.

Esperamos que esse dicionário tenha ajudado vocês. Estamos ansiosos para receber o seu anúncio. Se ainda tiver algum termo ou serviço que seja de seu interesse, entra em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *